Consuni homologa lista de membros da Comissão de Direitos Humanos da Universidade Estadual da Paraíba
Em reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (30) o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) homologou a lista de membros da Comissão de Direitos Humanos da UEPB. A reunião, realizada por videoconferência e transmitida ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube, foi presidida pela reitora Célia Regina Diniz, com a participação da vice-reitora, a professora Ivonildes Fonseca.
A homologação da lista seguiu o que rege o Parágrafo único, do Art. 4º, da Resolução/UEPB/CONSUNI/065/2014. A proposta foi relatada pelo conselheiro Geraldo Medeiros, que leu a lista com o nome de todos os membros, e teve o seu parecer aprovado por todos por unanimidade.
Na mesma reunião, o Consuni rejeitou o recurso que pedia a anulação do processo eleitoral para a Direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), período 2021/2023. O relator do processo foi o conselheiro Laplace Guedes que indeferiu o recurso, por ausência de previsão normativa para anular a consulta. Depois de ampla discussão, o parecer do professor Laplace Guedes foi acompanhado por 19 votos favoráveis. Oito conselheiros votaram contra.
O coordenador de Tecnologia da Informação (CTIC) da UEPB, Carlos Alberto Chaves Júnior, deu a explicação técnica e garantiu que o processo aconteceu com lisura e transparência. Devido ao adiantar da hora, os conselheiros adiaram para a reunião ordinária de 30 de julho a proposta de minuta encaminhada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) que autoriza a criação e o funcionamento do Programa Interno de Auxílio Financeiro aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu Profissionais (AUXPPG). Também foi adiada a apreciação da proposta de criação da nova resolução do Conselho de Orçamento Participativo (COP).
Texto: Severino Lopes
Foto: Reprodução Rede UEPB
Você precisa fazer login para comentar.