Coordenação do 19º Comunicurtas UEPB promove curso para produção de filmes com duração de 01 minuto

Coordenação do 19º Comunicurtas UEPB promove curso para produção de filmes com duração de 01 minuto
24 de setembro de 2024

Dentro da programação da 19ª edição do Festival Audiovisual Internacional de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, será realizado na sexta-feira (27) e sábado (28), um curso de produção audiovisual para filmes com duração de 01 minuto. O curso acontece em parceria com o 15º FINC – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BAÍA FORMOSA, que é considerado um dos mais importantes festivais audiovisuais do Nordeste, e se consolidou como um dos projetos mais duradouros em atividade no Rio Grande do Norte e a Demaré Mídias e Produções de Natal (RN), e será ministrado pela diretora Dênia Cruz.

Os interessados podem participar de forma gratuita, tanto no curso como do Festival FINC enviando filmes em três categorias – Mostra de 1 minuto, Pérolas do RN e Mostra Potiguar. Todo o processo é feito pela internet e não precisa de experiência profissional na área. O vencedor da categoria de Curtas de 1 minuto, vai ganhar uma viagem com tudo pago, incluindo aéreo, hospedagem e alimentação para participar do Festival OFF Câmera – International Festival of Independent Cinema, na cidade da Cracóvia, na Polônia. O regulamento completo e ficha de inscrição podem ser conferida no site do FINC – www.fincbf.com.

O curso de Filmes de 01 minuto será realizada no Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na rua Getúlio Vargas, Centro de Campina Grande, na noite de sexta (27) e manhã e tarde do sábado (28). Para garantir presença no evento, os(as) interessados(as) precisam fazer a inscrição on-line, por meio do preenchimento do formulário neste link.

Com temática “Imagem-cidade-movimento”, a 19ª edição do Festival Audiovisual Internacional de Campina Grande – Comunicurtas UEPB será realizada de 27 a 30 de novembro. O Comunicurtas UEPB consiste na difusão e exibição de filmes e vídeos de curta e longa-metragem locais, regionais, nacionais e internacionais, das áreas de cinema, jornalismo e publicidade. A proposta é abrir espaço para a divulgação e democratização da produção audiovisual, objetivando socializar e dar visibilidade à produção local/regional. O festival também visa o reconhecimento dos profissionais do audiovisual de forma geral.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Comunicurtas UEPB