Coordenação do 19º Comunicurtas UEPB promove curso para produção de filmes com duração de 01 minuto
Dentro da programação da 19ª edição do Festival Audiovisual Internacional de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, será realizado na sexta-feira (27) e sábado (28), um curso de produção audiovisual para filmes com duração de 01 minuto. O curso acontece em parceria com o 15º FINC – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BAÍA FORMOSA, que é considerado um dos mais importantes festivais audiovisuais do Nordeste, e se consolidou como um dos projetos mais duradouros em atividade no Rio Grande do Norte e a Demaré Mídias e Produções de Natal (RN), e será ministrado pela diretora Dênia Cruz.
Os interessados podem participar de forma gratuita, tanto no curso como do Festival FINC enviando filmes em três categorias – Mostra de 1 minuto, Pérolas do RN e Mostra Potiguar. Todo o processo é feito pela internet e não precisa de experiência profissional na área. O vencedor da categoria de Curtas de 1 minuto, vai ganhar uma viagem com tudo pago, incluindo aéreo, hospedagem e alimentação para participar do Festival OFF Câmera – International Festival of Independent Cinema, na cidade da Cracóvia, na Polônia. O regulamento completo e ficha de inscrição podem ser conferida no site do FINC – www.fincbf.com.
O curso de Filmes de 01 minuto será realizada no Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na rua Getúlio Vargas, Centro de Campina Grande, na noite de sexta (27) e manhã e tarde do sábado (28). Para garantir presença no evento, os(as) interessados(as) precisam fazer a inscrição on-line, por meio do preenchimento do formulário neste link.
Com temática “Imagem-cidade-movimento”, a 19ª edição do Festival Audiovisual Internacional de Campina Grande – Comunicurtas UEPB será realizada de 27 a 30 de novembro. O Comunicurtas UEPB consiste na difusão e exibição de filmes e vídeos de curta e longa-metragem locais, regionais, nacionais e internacionais, das áreas de cinema, jornalismo e publicidade. A proposta é abrir espaço para a divulgação e democratização da produção audiovisual, objetivando socializar e dar visibilidade à produção local/regional. O festival também visa o reconhecimento dos profissionais do audiovisual de forma geral.
Texto: Severino Lopes
Fotos: Comunicurtas UEPB
Você precisa fazer login para comentar.