Coordenação Geral realiza reunião para definir metodologia e cronograma de revisão do PDI da UEPB

4 de fevereiro de 2021

Foi realizada na tarde desta terça-feira (2) a primeira reunião da Coordenação Geral de Revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Estadual da Paraíba (EPB). O objetivo desse encontro foi definir a metodologia e o cronograma de trabalho da Coordenação para a revisão do Plano. O PDI é uma ferramenta de gestão importante, trazendo diretrizes, demandas e prioridades de investimento durante os próximos quatro anos da Universidade.

A previsão é finalizar os trabalhos no início do segundo semestre de 2021, para que sejam apresentadas as propostas ao Conselho Universitário (Consuni) para discussão e aprovação. Para isso, é preciso adequar à legislação acadêmica, administrativa e de pessoal para assegurar a excelência acadêmica e de sustentabilidade institucional. A consolidação da UEPB passar por meio das ações definidas neste PDI, que está alinhado com a proposta da visão de futuro, construída a partir do diagnóstico de cada unidade, refletindo o estabelecimento de eixos estratégicos para seus objetivos.

A premissa do Plano é interligar as infraestruturas, as atividades de apoio e de gestão institucional para dar sustentação ao Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas na Universidade. Nesta revisão do PDI, a descentralização do planejamento para ações será o foco, pois visa a adequação das ações conforme a demanda local dos oito câmpus da UEPB. Compõem a Coordenação Geral do PDI da UEPB a pró-reitora de Planejamento, Pollyanna Xavier; Ivan Barbosa, pró-reitor adjunto de Planejamento; Marcelo Batista, assessor da PROPLAN; professor Francisco Jaime, pró-reitor da Pós-Graduação e Pesquisa; e o professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação.