Coordenador da Área de Química na Capes realiza palestra no Complexo de Laboratórios do CCT

10 de junho de 2024

“Cenário da pós-graduação de Química no Brasil: aspectos nacionais e locais” é a palestra que será realizada nesta sexta-feira (14), promovida pelo Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A atividade acontece às 10h, no Auditório do Complexo de Laboratórios do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), em Campina Grande.

A palestra será proferida pelo professor Valdir Florêncio da Veiga-Junior, do Instituto Militar de Engenharia e Coordenador da Área de Química da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A visita foi viabilizada através de uma interação entre a coordenação do PPGQ junto à UEPB, a fim de apresentar a realidade do Programa ao Coordenador de Área da Capes.

Durante sua estadia, o professor Valdir Florêncio fará a palestra e irá conhecer os grupos de pesquisa, visitar os laboratórios e fazer reuniões com os membros do Programa. A atividade foi proposta também em alusão ao Dia de profissionais da Química, celebrado em 18 de junho no país.

Texto: Juliana Rosas