Coordenadoria de Comunicação cria canal de notícias da UEPB via aplicativo de mensagens WhatsApp

2 de outubro de 2024

Em meados de 2023, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp lançou o recurso “Canais”, ao qual diversas pessoas aderiram, mas, principalmente veículos de notícias, a exemplo da BBC, G1 e Uol. Agora, a Coordenadoria de Comunicação (Codecom) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acaba de criar seu canal de notícias na plataforma: Rede UEPB de Comunicação.

O Canal é uma opção voltada principalmente para os veículos de comunicação e permite enviar notícias e outros recursos direto no WhatsApp da audiência inscrita, além de não depender de algoritmo para entrega e visualização.

Para Hipólito Lucena, coordenador de Comunicação, a ferramenta é mais um canal de distribuição do que é produzido pelo setor. “O canal é mais um modo de entregar notícias e produções da UEPB à comunidade universitária, além de jornalistas e comunidade externa”, afirmou. A UEPB também possui perfis nas plataformas Facebook, Instagram, X e YouTube.

Estudantes, servidores(as) e interessados(as) em geral podem seguir o canal Rede UEPB de Comunicação no Whatsapp, por meio deste link.

Texto: Juliana Rosas