Coordenadoria prepara solenidade de reabertura da Biblioteca Central da Universidade Estadual da Paraíba

26 de setembro de 2024

Será realizada nesta segunda-feira (30), a partir das 8h, uma programação especial para a reabertura do prédio da Biblioteca Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus de Campina Grande. A Coordenadoria de Bibliotecas informa que as atividades começam com uma visita guiada, evidenciando os 58 anos do setor. Já às 10h será realizada a solenidade de reabertura com descerramento da placa do prédio.

Participarão da solenidade a reitora, professora Celia Regina Diniz; a vice-reitora, professora Inovildes Fonseca; o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) e ex-reitor da UEPB, professor Rangel Junior; bem como pró-reitores(as), docentes e outros convidados.

Na ocasião haverá o plantio de mudas do Jacarandá-Mimoso Azul. O jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia), entregue pelo Jardim Botânico da Universidade Estadual da Paraíba, é uma árvore ornamental da família Bignoniaceae, nativo da Argentina, Bolívia e Sul do Brasil que se encontra ameaçada em seu habitat natural. Simboliza renovação, crescimento espiritual e sucesso.

Também estarão presentes o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Brechó Solidário da Comissão de Direito e Bem-Estar Animal (CDBEA), Grupo Escoteiro Aldo Chioratto, 32 PB, e a CEI Editora e Distribuidora.