COREMU/UEPB: divulgado edital para seleção do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher
Foi divulgado o edital para a seleção do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher. O processo seletivo será feito pela Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pela Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU) da Insttuição. Serão oferecidas 12 vagas para as áreas de formação em Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Farmácia e Serviço Social. A distribuição das vagas está discriminada no edital de seleção.
As inscrições poderão ser realizadas entre 12 de janeiro e 8 de fevereiro por meio deste LINK. Já a prova objetiva para todas as áreas será realizada no dia 22 de fevereiro com a seguinte divisão: Língua Portuguesa (10 questões), conhecimentos relacionados à Saúde Coletiva (20 questões) e conhecimentos específicos da área de formação (30 questões). O resultado final está programado para sair no dia 6 de março. A COREMU/UEPB ficará responsável pela matrícula e publicará em edital específico a convocação dos(as) candidatos(as).
O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher da UEPB é organizado sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, em regime máximo de 60 horas semanais, duração mínima de dois anos e em regime de dedicação exclusiva, com vagas ofertadas pela Instituição. A seleção não se destina a provimento de cargo ou emprego público, portanto, a aprovação e matrícula no Programa de Residência não enseja a formação de vínculo estatutário ou empregatício com a Universidade e/ou com as unidades de saúde.
Todas as informações sobre a seleção como requisitos para admissão no Programa, solicitação de isenção, inscrições, vagas reservadas, matrículas e disposições gerais constam no edital que pode ser baixando neste LINK. Já o cronograma provisório, conteúdo programático e demais arquivos referentes à seleção, podem ser acessados no site da CPCon clicando AQUI.
Texto: Givaldo Cavalcanti
Acesso à Informação
