Currículos, educação e a guerra contra as crianças é tema de conferência do Programa de Educação Inclusiva

3 de setembro de 2024

O Programa de Educação Inclusiva (PROFEI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá a conferência “Currículos, qualidade da educação e a guerra contra as crianças”. A atividade acontece no dia 11 de setembro, 18h às 21h, no Auditório 1 da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, Câmpus de Campina Grande.

O evento é promovido pela Linha 3 do PROFEI, “Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva”. A conferência será ministrada pela professora Maria Luiza Süssekind, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e coordenada pelo professor Rafael Ferreira de Souza Honorato, do Profei. A convidada abordará temas cruciais sobre as políticas educacionais contemporâneas, a qualidade da educação e os desafios enfrentados no contexto educacional atual.

O programa convida docentes e discentes da graduação e pós-graduação, informando que a participação é aberta ao público e não requer inscrição prévia.