Delegação de atletas da Universidade Estadual embarca para etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros

7 de outubro de 2024

Na noite deste domingo (6) a delegação com os(as) atletas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) embarcou para a etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados entre os dias 8 e 19 de outubro, na cidade de Brasília (DF). Ao todo, o grupo conta com 29 desportistas, além de três técnicos e uma dirigente.

No primeiro bloco de competições do JUBs os(as) atletas da UEPB competirão nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino), Badminton (masculino), Clash Royale (masculino), Free Fire (masculino), Jiu-jitsu (masculino e feminino), Judô (masculino e feminino), Natação (feminino) e Wrestling (masculino). Enquanto no segundo bloco de competições participarão da disputa os atletas de Karatê.

Dos últimos 10 anos está é uma das maiores delegações que a UEPB leva para uma edição nacional, com expectativas de medalhas e muitas experiências sendo adquiridas pelos(as) estudantes. Também embarcaram com o grupo da UEPB três estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e uma da Uninassau.

Além do apoio da Reitoria da Instituição, Pró-reitoria Estudantil (PROEST) e Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), a delegação também conta com o suporte da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Paraiba (SEJEL), na pessoa de Pedro Matias, que contribuiu com o transporte seguro por meio da empresa Paraíba turismo.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação (Arquivo Pessoal)