Departamento de Biologia realiza 5ª edição da Jornada de Biofísica entre os dias 9 e 11 de maio

10 de abril de 2023

Com tema “Entropia: tudo tende ao caos”, o Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza nos dias 9, 10 e 11 de maio, a 5ª edição da Jornada de Biofísica da Instituição. O evento, que tem como objetivo promover o entendimento dos conteúdos da biofísica, promovendo estudos transdisciplinares com as mais diversas áreas de estudo da Biologia e da Saúde será realizado no Auditório III da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, das 18h às 22h.

Este ano, a Jornada contará com a participação de pesquisadores de diversas áreas. O evento, coordenado pelas professoras Karla Luna e Geilza Carla, é dirigido a estudantes dos cursos de Saúde da Instituição e abordará temas como “Saúde física e mental, Ecologia e Ensino”.

“Entropia” é uma grandeza termodinâmica associada à irreversibilidade dos estados de um sistema físico. É comumente associada ao grau de “desordem” ou “aleatoriedade” de um sistema.

Texto: Severino Lopes