Desafios para a Formação Docente: Seminário PARFOR 2024 inscreve participantes até o dia 30 de junho

26 de junho de 2024

Acontece entre os dias 5 e 6 de julho o Seminário PARFOR 2024 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que este ano tem como tema: “Desafios Contemporâneos para a Formação Docente”. A atividade será realizada de forma híbrida, com atividades presenciais nos câmpus de Campina Grande e Patos. As inscrições para as oficinas, minicursos e também para submeterem resumos para apresentação de forma presencial vão até 30 de junho. por meio desse link.

A mesa de abertura, no dia 5, contará com a participação da vice-reitora, professora Ivonildes da Silva Fonseca, e com os professores Rafael José de Melo (Câmpus IV), Valmir Pereira (Câmpus I) e com a pró-Reitoria de Ensino Médio e Técnico, Vaneide Lima Silva. A abertura será transmitida pelo canal Rede UEPB no YoTtube, com início às 8h30

Na sequência, também em transmissão pelo YouTube, a conferência de abertura contará com a participação dos professores Diego dos Santos Reis e Roberto Rondon, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com a mediação do professor e coordenador Institucional do PARFOR da UEPB, Valmir Pereira. No período da tarde serão oferecidos de forma remota os minicursos por meio do Google Meet. Os(As) interessados(as) ainda podem se inscrever pela plataforma Even sem nenhum custo, enquanto houver vaga.

No último dia do evento serão realizadas atividades presenciais nos câmpus de Campina Grande e Patos, no turno da manhã, com as apresentações de trabalhos dos estudantes de Pedagogia e Filosofia do PARFOR/UEPB e da comunidade acadêmica, inclusive de outras instituições. No período da tarde serão oferecidos minicursos presenciais nos mesmos câmpus.

Todas as atividades serão certificadas. Outras informações podem ser direcionadas para o e-mail parforuepb@setor.uepb.edu.br.

Texto: Carolina Cavalcanti