Divulgado edital para submissão de propostas a serem desenvolvidas no 3º Congresso Universitário da UEPB

14 de julho de 2023

A Comissão Organizadora do 3º Congresso Universitário Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou edital com as normas e critérios para os estudantes, técnicos e professores que desejam submeter propostas acadêmicas no evento da Instituição que acontece em novembro. Conforme prevê o edital, a comunidade universitária pode submeter propostas para a realização de minicursos, oficinas, mostras de ações de extensão, apresentações artístico-culturais e exposições.

Poderão propor eventos acadêmicos a serem desenvolvidos no Congresso os servidores docentes e técnico administrativos que não estejam usufruindo de qualquer tipo de afastamento ou licença prevista na legislação vigente. Já os discentes poderão propor eventos acadêmicos específicos desde que estejam vinculados à alguma instância de representação coletiva, como por exemplo o Diretório Central dos Estudantes, Centros Acadêmicos ou Ligas Acadêmicas).

O prazo para submissão de propostas de eventos acadêmicos será de 14 de julho a 21 de agosto. As propostas deverão ser submetidas, exclusivamente, através do preenchimento de formulário eletrônico, por meio dos links, disponíveis no edital. A divulgação do resultado preliminar das propostas selecionadas será realizada no dia 30 de agosto, e o resultado final será divulgado no 4 de setembro.

Com tema “Diversidade, equidade, inclusão social e digital na UEPB”, o Congresso Universitário da UEPB será realizado no período de 6 a 10 de novembro, de forma descentralizada e híbrida em todos os câmpus da Instituição. Este ano o Congresso envolverá os seguintes eventos: o 30º Encontro de Iniciação Científica, o 7º Seminário de Extensão, o 2º Encontro de Pós-graduação e Pesquisa e o 9º Encontro de Iniciação à Docência da UEPB.

O Congresso contará com espaços de formação para os participantes, tais como oficinas e minicursos, mostras de ações de extensão, apresentações artístico-culturais/exposições. O edital pretende regulamentar o desenvolvimento de outros eventos acadêmicos específicos a serem incorporados ao Congresso e que reunirão atividades acadêmicas realizadas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. Confira o edital completo AQUI.

Texto: Severino Lopes