EDUEPB lança livros que favorecerem debate na formação e pesquisa de profissionais da Comunicação
Na semana em que foi comemorado o Dia do Jornalista, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) lançou cinco livros no formato de e-books que visam contribuir com o debate, a formação profissional e a pesquisa na área da Comunicação. Todas as obras já disponíveis na página da EDUEPB e na plataforma internacional Zenodo, que funciona como um repositório aberto desenvolvido pelo programa europeu OpenAIRE.
Estão disponíveis os títulos, “Teorias da Comunicação na América Latina: enfoques, encontros e apropriações da obra de Verón”, de autoria de Efendy Maldonado Gómez de la Torre; “A pandemia na sociedade de risco: perspectivas da comunicação”, de Cilene Victor e Cidoval Morais de Sousa; “Eleições 2020: análise da propaganda eleitoral nas capitais brasileiras”, de Aryovaldo de Castro Azevedo Junior; Lucas Gandin e Luciana Panke; “Comunicação, aprendizagens e sentidos: difusão, mediação, interfaces, bifurcações”, de autoria de Aline Weschenfelder; Antônio Fausto Neto; e “Comunicação Rural”, escrito por Zuin, Luís Fernando Soares.
De acordo com o professor Cidoval Morais, diretor da EDUEPB, as obras visam contribuir na formação dos futuros profissionais de Comunicação, e consistem em mais uma colaboração da Editora na difusão do conhecimento e do saber. “Todos foram lançados para contribuir com o debate, a formação profissional e para a pesquisa na área da Comunicação”, destacou o professor Cidoval.
Texto: Severino Lopes