Em novembro: UEPB recebe eventos com temas relacionados a movimentos sociais e educação do campo

12 de setembro de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente a outras universidades nacionais e estrangeiras, integra a organização dos eventos: 1º Seminário Internacional de Educação do Campo e Educação em Territórios Rurais, 2º Seminário Nacional de Educação Popular e Movimentos Sociais do Campo e 6º Encontro de Pesquisas e Práticas em Educação do Campo da Paraíba, que acontecerão de 12 a 14 de novembro.

As atividades ocorrerão em João Pessoa, no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), como resultado da parceria entre pesquisadores da UFPB; Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Instituto Federal da Paraíba (IFPB); Universidad de Barcelona – Espanha; Universidad Iberoamericana Ciudad de México – México; Universidad de la República – Uruguai, além da UEPB.

Os eventos contarão com atividades presenciais e transmissão on-line, tendo como objetivo promover o intercâmbio e a socialização de experiências e da produção de conhecimentos na educação do campo, tendo como tema central “Movimentos sociais e educação do campo: protagonismo dos povos campesinos na reconstrução das políticas públicas de educação”.

A programação contará com palestras, mesas temáticas, minicursos e apresentações culturais. O prazo para submissão de trabalhos vai de 20 de outubro a 1º de novembro, nas modalidades artigo completo e resumo expandido. As inscrições sem trabalho seguem até 4 de novembro.

Inscrição e programação completa estão disponíveis neste endereço.

Texto: Juliana Rosas