Escola Agrotécnica do Cajueiro abre seleção para curso técnico em Agropecuária com 160 vagas para 2023

7 de outubro de 2022

A Direção da Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC), pertencente ao Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) localizado na cidade de Catolé do Rocha, abriu processo seletivo para o ano letivo de 2023. Ao todo, estão sendo oferecidas 160 distribuídas na modalidade Técnico Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, e Técnico Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio. Em ambas as modalidades, são respeitadas as 50% das vagas destinadas para estudantes residentes na Zona Rural.

As inscrições para os alunos interessados podem ser feitas no período de 13 de outubro a 25 de novembro, de forma presencial, na Escola Agrotécnica do Cajueiro, no horário das 8h às 11h, e também de forma on-line, no endereço eletrônico: https://sistemas.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/1383.

Para efetivar a inscrição o candidato precisa preencher todos os itens do formulário de inscrição e anexar o histórico escolar ou documento equivalente comprobatório. No momento da inscrição o candidato deverá optar apenas por um curso. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática do 8º ano do Ensino Fundamental II, para candidatos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio; e desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática no 3º ano do Ensino Médio, para candidatos do curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio.

O resultado final será divulgado no dia 9 de dezembro. O período de matrícula para os alunos aprovados e classificados no processo seletivo será de 12 a 22 de dezembro para a primeira chamada. A matrícula dos candidatos selecionados para a segunda e terceira etapas, segue até 13 de janeiro de 2023. No momento da matrícula o candidato deverá apresentar o original do documento utilizado no ato da inscrição.

Outras informações constam AQUI. O edital do processo seletivo está disponível AQUI.

Texto: Severino Lopes