FAPESQ lança edital de qualificação para exportação dentro do Programa de incentivo Paraíba sem Fronteiras

18 de setembro de 2024

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior e da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), lançou o edital com nove vagas para seleção de pesquisadores(as) do Projeto de Qualificação para Exportação Paraíba sem Fronteiras (Qualiexporta PBsF). O edital é destinado a pesquisadores(as) com nível de mestrado, graduação e estudantes do ensino superior, com um investimento total de R$ 348 mil.

As inscrições estão abertas e vão até 30 de setembro. Para participar, os(as) candidatos(as) devem efetuar o cadastro no sistema SIGFAPESQ, preencher o formulário on-line de inscrição cumprir os pré-requisitos citados no edital e apresentar a documentação solicitada (RG, CPF, currículo lattes, carta de intenção, declaração de matrícula, diploma e outras que devem ser conferidas no edital do projeto).

O projeto é desenvolvido no âmbito do Programa Paraíba sem Fronteiras, com o objetivo de estimular o aumento da formalização de pequenos negócios, propiciar mecanismos de autonomia empresarial, impulsionar o crescimento sustentável das empresas, profissionalizar e orientar os informais, oferecendo o suporte profissional especializado do poder público.

Podem se inscrever profissionais das áreas de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Engenharias. Os(As) pesquisadores(as) serão selecionados(as) para atuar nas vagas de monitor, técnico sênior, técnico júnior e apoio técnico e receberão bolsas que vão de R$ 1 mil a R$ 4 mil.

Para mais informações sobre o edital clique neste link.