Feira de Agroecológica é retomada de forma presencial na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire
Implantada com a finalidade de incentivar a agricultura familiar e a produção agrícola sem a utilização de insumos químicos, a Feira Agroecológica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será retomada de forma presencial na próxima quinta-feira (5), a partir das 7h30. O coordenador do projeto do Departamento de Biologia, professor Simão Lindoso de Souza, fez um apelo à comunidade universitária para prestigiar o retorno da atividade que conta com agricultores familiares da região.
“É com muita alegria que anunciamos o retorno presencial da Feira Agroecológica da UEPB. Já estávamos com muitas saudades da nossa querida feira, afinal foi um longo período de distanciamento. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, e embora ainda estejamos num período bastante difícil, ele nos trouxe muito aprendizado. Por isso acreditamos que estamos mais humanos e solidários”, disse o professor.
Para este dia, os organizadores da feira planejaram um café da manhã coletivo. Durante o evento terá a apresentação de grupos culturais da Pró-Reitoria de Cultura. Está previsto também a participação de mais projetos e iniciativas como o Coletivo de Mulheres/Mães Empreendedoras, a Comissão de Direito e Bem-Estar Animal da UEPB (CDBEA) e o Projeto Bazar de Livros que terá muitas novidades.
“Teremos ainda um palco aberto para apresentações livres. Então, os interessados em participar podem trazer seus instrumentos, vozes, poesias e talentos que ficaremos muito felizes”, acrescentou Simão.
A Feira vai além da comercialização e também é uma oportunidade para troca de saberes e conhecimentos dos estudantes da Instituição, contribuindo na formação, pesquisa e extensão. Realizada sempre às quintas-feiras, a Feira Agroecológica da UEPB iniciou seus trabalhos na Praça de Alimentação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no Câmpus de Bodocongó, e desde 2019 foi transferida para a Central de Integração Acadêmica., tendo sido interrompida devido à pandemia da covid-19.
Texto: Severino Lopes
Foto: CODECOM/Arquivo
Você precisa fazer login para comentar.