Feira de Agroecológica retorna atividades na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, nesta quinta (1º)

29 de agosto de 2022

Com o início do semestre 2022.2, a Feira Agroecológica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será retomada nesta quinta-feira (1º), a partir das 7h, no hall da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, Câmpus I de Campina Grande. A feira, implantada com a finalidade de incentivar a agricultura familiar e a produção agrícola sem a utilização de insumos químicos, completa quatro anos e conta com sete barracas que comercializam produtos do campo.

O coordenador do projeto do Departamento de Biologia, professor Simão Lindoso de Souza, fez um convite à comunidade universitária para prestigiar a retomada do evento, e se confraternizar com os produtores. Como aconteceu nas edições anteriores, para este dia, os organizadores da feira planejaram um café da manhã coletivo. Durante o evento, terá a apresentação de grupos culturais da Pró-Reitoria de Cultura. Também haverá um palco aberto para apresentações livres de poesias, música, danças e outras manifestações artísticas.

A Feira Agroecológica da UEPB funciona em parceria com a Associação EcoBorborema. Ela é também uma oportunidade para troca de saberes e conhecimentos dos estudantes da Instituição, contribuindo na formação, pesquisa e extensão. Realizada sempre às quintas-feiras, a Feira iniciou seus trabalhos na Praça de Alimentação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no Câmpus de Bodocongó, e desde 2019 foi transferida para a Central de Integração Acadêmica, tendo sido interrompida devido à pandemia da covid-19. A atividade foi retomada presencialmente este ano com o retorno das aulas presenciais na Instituição.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Codecom/UEPB