Grupo de Estudo em Língua Espanhola organiza palestra com professor da Universidade de Salamanca

27 de maio de 2024

O Grupo de Estudo em Literaturas de Língua Espanhola (GELLE), da Faculdade de Linguística, Letras e Artes (FALLA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), irá promover, nesta quarta-feira (29), às 13h30, uma palestra com o professor Luis Garcia Jambrina, da Universidade de Salamanca (Espanha), com o tema “El primer caso de Unamuno”.

A palestra acontecerá de forma remota e será transmitida por meio deste link. O professor da Universidade de Salamanca tratará de tema relacionado a seu livro sobre o ensaísta, romancista, dramaturgo, poeta e filósofo espanhol Miguel de Unamuno.

No dia 4 de junho, o GELLE promove seu primeiro simpósio, nos turnos matutino e noturno. Na ocasião, haverá a apresentação das pesquisas em andamento do Grupo, que atualmente conta com cinco docentes e 20 discentes pesquisadores. Será emitido um certificado de duas horas para os ouvintes.

As apresentações acontecem a partir das 9h e 19h, respectivamente, nos turnos manhã e noite, no Auditório 3 da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, em Campina Grande. A organização das atividades é de responsabilidade do GELLE, fundado em 15 de março deste ano, pelos professores José Dantas da Silva Júnior e Alessandro Giordano, ambos do curso de graduação em Letras (Espanhol) da FALLA.

Texto: Juliana Rosas