Grupo de Pesquisa promove palestra sobre inteligência artificial e os impactos dela na vida para consumo

7 de outubro de 2024

Será realizada nesta terça-feira (8), a partir das 18h, no Auditório II da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, a palestra cujo tema é “IA e Algoritmo: impactos na ‘vida para consumo’”. A atividade é promovida pelo Grupo de Pesquisa Cotidiano, Moda e Trabalho, vinculado ao curso de Sociologia e Departamento de Ciências Sociais da Instituição.

O palestrante será o professor Diego Coutinho, mestre em Direito Público e presidente da Comissão de Direitos Difusos e Relações de Consumo na Subseção Campina Grande. Nesta oportunidade, o palestrante discutirá como a inteligência artificial e os algoritmos estão influenciando o extremo consumo no mundo digital, apontando o alcance incisivo de produtos nas redes sociais e o agravamento da vulnerabilidade do consumidor pela IA e pelos algoritmos.

A palestra é aberta à comunidade universitária. A coordenação do Grupo de Pesquisa Cotidiano, Moda e Trabalho é da professora Waltimar Batista Rodrigues Lula.

Texto: Givaldo Cavalcanti