Inscrições para Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual são prorrogadas até 6 de abril
Inscrições para Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual são prorrogadas até o dia 6 de abril
Foram prorrogadas até o dia 6 de abril as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual. A decisão foi da Câmara de EaD da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Os estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que queiram participar da iniciativa podem podem ter acesso ao edital clicando AQUI.
Ao todo o edital oferta mais de 2 mil vagas em quase 240 disciplinas das mais variadas áreas do conhecimento. Podem participar estudantes de graduação das 46 universidades vinculadas à Associação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de links e emails das Instituições de Ensino Superior (IES) ofertantes das vagas.
Para candidatar-se ao Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual, o candidato deverá estar regularmente matriculado no ano letivo de 2021 (ou equivalente) e ter concluído 20% da carga horária total do seu curso de graduação. O discente também deverá estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no ano de 2021, conforme declaração expressa pela coordenação de seu curso de graduação.
O objetivo do edital é promover aos discentes da universidades filiadas à Abruem enriquecimento curricular e oportunidades de conhecerem metodologias diferentes das da sua IES. Além disso, a mobilidade acadêmica virtual também proporciona possibilidades de o aluno cursar atividades complementares e de integralizar o seu currículo acadêmico.
Como se inscrever
Para se inscrever, o estudante deve preencher a ficha de inscrição que consta do Apêndice B do edital de Mobilidade Acadêmica Virtual e solicitar autorização da coordenação de seu curso de graduação para a participação no edital. Após a anuência do coordenador, o discente deve realizar a inscrição pelo link ou pelo email disponibilizado pela instituição escolhida (todos os links e emails estão no edital).
Cabe a cada uma das IES ofertantes de vagas analisar as inscrições e encaminhar ao discente, com cópia ao coordenador de EaD da instituição do candidato, Declaração de Aceite ou de Recusa. Caso o estudante seja aceito, também serão encaminhadas orientações quanto aos procedimentos de matrícula e sobre o início das aulas referentes à mobilidade.
Todos os documentos necessários para a inscrição e procedimentos constam do edital. Dúvidas podem ser enviadas para abruem.mobilidade@gmail.com .
A Câmara de EaD destaca que os Apêndices devem ser enviados à universidade escolhida para desenvolver a mobilidade e não à universidade de origem do acadêmico.
Confira as vagas de cada uma das IES com inscrições prorrogadas