Jornada Pedagógica Docente 2023.2 propõe reflexão sobre avanços, limites e perspectivas do Ensino Superior

1 de agosto de 2023

“Ensino Superior: avanços, limites e perspectivas” é o tema da Jornada Pedagógica Docente do semestre 2023.2 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que acontece na modalidade remota, nos dias 2 e 3 de agosto. A palestra de abertura acontece na quarta-feira (2), às 14h30. Inscrições e outras informações encontram-se no endereço https://www.even3.com.br/jpd20232.

“Ensino Superior no Brasil: demanda, ingresso, permanência e evasão” é o título da palestra de abertura do evento que será transmitida pelo canal Rede UEPB, no Youtube. As palestrantes são as professoras convidadas Elenita Conegero Pastor Manchope, professora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); e Maria do Socorro de Lima Oliveira, professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e atual pró-reitora de Graduação desta instituição.

Na quinta-feira (3) a programação acontece via plataforma Google Meet. Representantes da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e Coordenação de Registro e Procedimentos Acadêmicos da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), irão realizar o minicurso intitulado “O Suap Edu na UEPB”, das 9h às 13h.

Jornada
O objetivo da sinergia comunitária “Ensino Superior: avanços, limites e perspectivas” é mobilizar todos os docentes da UEPB para o empreendimento da reflexão sobre suas práticas pedagógicas e para o compartilhamento dessas experiências docentes exitosas, tendo em vista o aprimoramento do ensino no âmbito da Instituição.

Os eventos constam no Calendário Acadêmico e marcam o início de um programa de reflexão e atualização pedagógica a ser desenvolvido como atividade permanente, envolvendo palestras e oficinas em cada semestre letivo, além da criação de setor específico de apoio pedagógico ao docente na PROGRAD e o compartilhamento de textos.

Texto: Juliana Rosas