Liga de Disfunção Temporomandibular promove 2º módulo de minicurso com abordagem para artigos científicos

2 de setembro de 2024

A Liga Acadêmica Interdisciplinar de Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF) (LACIDOF) e o Programa Institucional de Extensão “Atenção ao portador de disfunção temporomandibular e dor orofacial” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o Projeto Ações COINFO do Centro de Humanidades (CH), Câmpus III, em Guarabira, promovem, na sexta-feira (6), o segundo módulo do minicurso “Como elaborar artigos científicos: do zero à publicação”. As inscrições podem ser feitas por meio deste LINK.

Ao todo, serão quatro módulos do minicursos durante o semestre. Esta segunda edição terá como palestrante a bibliotecária do Centro de Humanidades, Andreza Serafim, e o auxiliar de Biblioteca do CH, Waldemberg Ginú, que compartilharão conhecimentos para estudantes que estão desenvolvendo atividades de produção científica. O evento acontece a partir das 15h, de forma on-line com transmissão via Gogle Meet. O link para ter acesso à sala virtual será antecipadamente enviado pela Coordenação do projeto. O evento é gratuito, tem o apoio do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) e oferecerá certificação.

Segundo a professora Ana Isabella Arruda M. Ribeiro, Coordenadora do projeto, o público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos da área de Saúde. A Liga contempla as áreas de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Neurologia, por meio de uma equipe multiprofissional e interdisciplinar.

A iniciativa tem como proposta contribuir no âmbito científico, capacitando os(as) discentes em atividades que lhes são cobradas durante a vida acadêmica.

Texto: Severino Lopes