Mestrado em Ensino de Física abre credenciamento docente para atuar em colaboração permanente
O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), polo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), publicou edital estabelecendo as normas do processo para o credenciamento de docentes efetivos(as) que desejam atuar em colaboração permanente com o Programa. Ao todo, serão destinadas cinco vagas. O credenciamento será avaliado pelo colegiado no prazo de três anos de colaboração.
Entre outros requisitos, o(a) docente precisa ser portador(a) do título de doutor(a), legalmente reconhecido ou revalidado no Brasil, há, no mínimo, dois anos, ser docente integrante da carreira do magistério da UEPB, ou de outras IES, em regime de Dedicação Exclusiva, comprometer-se, no mínimo, a aceitar a orientação de um discente e a ministrar uma componente curricular por ano letivo no MNPEF, e apresentar produção científica comprovada e relevante nos últimos três anos e compatível com as exigências vigentes da Capes.
As inscrições para o credenciamento serão realizadas on-line, no período desta terça-feira (1º) até 1º novembro, por meio do e-mail mnpef.cg@setor.uepb.edu.br. O(A) interessado(a) em integrar o quadro docente efetivo do MNPEF, conforme os critérios e as exigências destas normas complementares e da legislação em vigor, deverá encaminhar seu pedido à Coordenação do programa, com os documentos exigidos no edital anexados no formato PDF.
A inscrição será confirmada mediante o envio do requerimento de credenciamento docente, currículo Lattes atualizado, com documentação comprobatória dos últimos cinco anos, cópia do diploma de doutorado, plano de trabalho para o triênio e projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 2 de dezembro, na página do MNPEF – Polo UEPB. Todas as informações estão disponíveis no edital que pode ser acessado neste link. Já o edital retificado pode ser baixando neste link.
Texto: Severino Lopes