Mestrado em Relações Internacionais promove palestra sobre os desafios e oportunidades da Inteligência Artificial

6 de setembro de 2024

O Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, na terça-feira (10), no Auditório Pioneiros, às 14h, a palestra “Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial Moderna”, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Cláudio Baptista.

Nesta palestra será apresentada a evolução da Inteligência Artificial, o seu uso em diversas aplicações, incluindo o Direito, os aspectos Éticos e de Segurança.

O ministrante é PhD em Computer Science pela University of Kent na Inglaterra, mestre em Ciência da Computação pela UFPB e professor do Departamento de Sistemas e Computação da UFCG. Além disso, atua no Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da UFCG e como coordenador do Laboratório de Sistemas de Informação (LSI) da UFCG.

O evento é aberto ao público e requer inscrições prévias realizadas via formulário eletrônico.