Mestrado Profissional em Matemática promove curso preparatório para Exame Nacional de Acesso à seleção

12 de setembro de 2022

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove curso preparatório para o Exame Nacional de Acesso para ingresso na seleção de 2023 (ENA 2023). O curso ofertará 50 vagas e será realizado de forma presencial e gratuita nos dias 8 e 15 de outubro, das 8h às 11h, visando especialmente professores de escolas públicas. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/QYfC2b27P6QmJceH7.

Poderão se inscrever professores em exercício da docência de Matemática na Educação Básica. O curso preparatório terá carga horária de seis horas e será ministrado pelos professores Maxwell Aires da Silva, Raimundo João dos Santos Júnior e Állisson Henrique Leite Cabral, egressos do PROFMAT/UEPB e que atuam na Rede Pública de Ensino Básico ou no Ensino Superior.

Para 2023, a UEPB ofertará 20 novas vagas para o PROFMAT. Em agosto, a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) divulgou o edital oficial para ingresso no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) para ingresso em 2023. Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o PROFMAT conta com apoio Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada e relevante para o exercício da docência na educação básica, especialmente para professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

Texto: Juliana Rosas