Mostra de Cinema Viva Campina Grande celebra o aniversário da cidade com exibição de curtas metragem
“Mostra de Cinema Viva Campina Grande” é um evento em celebração aos 158 anos da Rainha da Borborema, completados em 11 de outubro. Ela vai acontecer nesta quinta-feira (20), a partir das 15h, de modo presencial, no Teatro Municipal Severino Cabral. A mostra é uma realização do Festival Audiovisual Comunicurtas UEPB, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e do próprio Teatro Municipal, com apoio do projeto “Bom é na feira”.
Os filmes que serão exibidos são: “Quitéria”, de Tiago A. Neves; “A poesia de Chico Pedrosa”, de Hipólito Lucena; e “O bolo”, de Taciano Valério. “Quitéria” foi rodado em Campina Grande e Cabaceiras, em 2018, e conta a história do renascimento de uma mulher que vivia “em preto e branco”. Francisco de Pedrosa Galvão, mais conhecido como Chico Pedrosa, é considerado um dos dez maiores poetas populares do Brasil e maior representante vivo da poesia matuta. O vídeo que leva seu nome foi gravado em um passeio pelos pontos centrais e marcos culturais de Campina Grande.
“O bolo” foi gravado em Campina Grande, com destaque para as ruínas do histórico cassino “El Dorado”, na Feira Central de Campina Grande. Trata da beleza e sonhos da infância e as agruras de um pai que tem na poesia sua fonte de vida. Mais informações sobre a mostra neste link.
Texto: Juliana Rosas
Você precisa fazer login para comentar.