Museu de Arte Popular da Paraíba segue com exposição Armorial 50 apenas até este domingo (8)
O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, já recebeu mais de 40 mil visitantes na Exposição Armorial 50, que segue somente até este fim de semana na Rainha da Borborema. A temporada – que contemplou 140 obras simbolizando o Movimento criado em 1970, no Recife, por Ariano Suassuna e um grupo de artistas inspirado na cultura nordestina – foi a primeira no Nordeste e estreou em 18 de maio.
Antes de Campina Grande, a Mostra, que dispõe de patrocínio do Ministério da Cultura e da Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, passou por Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF), também com êxito, encantando mais de 250 mil pessoas.
O diretor do MAPP, professor José Pereira da Silva, e a idealizadora e produtora da Mostra, Regina Godoy, bem como outras autoridades, estarão pessoalmente recebendo o público neste domingo (8) – último dia da atividade no município. Eles se reunirão, igualmente, com os profissionais que trabalharam no dia a dia deste grande evento, fazendo um balanço da temporada e um agradecimento especial.
Regina Godoy fez uma avaliação do que representou a etapa Campina Grande. “Tivemos uma acolhida maravilhosa. A Paraíba, terra de Ariano, e de uma cultura tão rica e plural, respondeu lindamente ao nosso chamamento. Além da Exposição, também registramos um grande sucesso de público nos eventos paralelos, no Teatro Severino Cabral. Todos nós estamos muito agradecidos. Vamos levar na bagagem momentos especiais, únicos. E também felizes por deixar um legado para o Museu e para os paraibanos. O Armorial transpassa o tempo e se renova através das novas gerações. Quem ficar com saudade, estaremos em Recife até janeiro”, convidou.
Texto: Oziella Inocêncio (com informações de Capibaribe Conteúdo)