Núcleo de Educação e Atenção em Saúde abre inscrições com 20 vagas para processo de seleção de extensionistas

17 de setembro de 2024

O Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) encontra-se com inscrições abertas para a seleção de discentes interessados(as) em participar como extensionistas do Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD). Estão sendo oferecidas 20 vagas e poderão se inscrever estudantes de todos os cursos do Câmpus I, Campina Grande.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro podendo ser feitas on-line, pelo perfil @neas_uepb no Instagram. Para isso, o(a) estudante deve enviar o nome completo, curso e período em que se encontra, além do número do telefone e currículo.

A seleção será feita mediante duas etapas, que consistem em uma prova a ser realizada no dia 21 de setembro acerca do processo saúde/doença do trabalhador, e uma entrevista marcada para o dia 24 do mesmo mês, via Google Meet, no turno da tarde. O resultado final será divulgado no dia 27 de setembro.

De acordo com a coordenadora do programa, a professora Clésia Pachú, para efetivar a inscrição o(a) discente precisa ter condições de sensibilizar indivíduos que resultem na diminuição da frequência do comportamento de automedicação, adicção e boa condução dos fatores modificáveis no que diz respeito às doenças crônicas não transmissíveis.

“O estudante em formação precisa ser convidado a perceber a necessidade de protagonizar mudança comportamental e promover reflexão acerca do processo saúde-doença. Além de disponibilidade para atendimento ao público e poder de convencimento para o autocuidado”, afirmou a professora.

Texto: Severino Lopes