Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas promove debate sobre racismo e resistência quilombola
Dentro da programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEAB-I) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Grupo de Estudos Abayomi realizam, na próxima quinta-feira (21), rodas de conversa e apresentações artísticas dentro da programação da “Semana da Consciência Negra – Racismo, genocídio da juventude negra e a resistência quilombola”.
A atividade será realiza pela manhã, a partir das 8h30, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, com participação de Leonilda Tenório, representante da Comunidade Quilombola do Grilo; Luciene Tavares, da Comunidade Quilombola do Caiana, e pelo historiador Jair Nguni, do movimento negro de Campina Grande.
No turno da noite, a partir das 18h, a roda de conversa contará com as participações da psicóloga Valnizia Silva, da Comunidade Quilombola do Caiana; Ofélia Barros, do Neab-i Abayomi/UEPB; e do historiador Jair Nguni, do movimento negro de Campina Grande. As atividades do evento serão coordenadas por Alcione Flor, do Neab-i Abayomi/UEPB. O evento contará ainda com apresentações culturais.
Texto: Severino Lopes
Você precisa fazer login para comentar.