Observatório do Feminicídio da Paraíba realiza nova atividade de formação para técnicos administrativos

20 de abril de 2021

O Observatório do Feminicídio da Paraíba – Professora Bríggida Rosely de Azevedo Lourenço realiza, no dia 6 de maio, mais um encontro da formação continuada “Equiparando informações, efetivando Direitos”. Esta atividade é voltada para servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e será realizada de forma remota. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril, por este formulário.
A atividade será ministrada pela coordenadora do Observatório e vice-reitora da UEPB, professora Ivonildes Fonseca, e pela facilitadora Terlúcia Silva, que tem assessorado nas formações realizadas pelo Observatório Bríggida Lourenço, com participação de estudantes de Psicologia da Universidade, sob a coordenação da professora Jadcely Rodrigues Vieira.
Segundo a professora Ivonildes, foi realizada uma formação prévia com os estudantes de Psicologia e eles trarão alguns depoimentos sobre a temática. “O objetivo deste projeto é a prevenção à violência contra as mulheres e decidimos iniciar a discussão dentro da Instituição. Começamos a formação com as Pró-Reitorias, e agora seguiremos com o corpo técnico-administrativo. Futuramente, planejamos ampliar a formação para outros públicos da Universidade”, relatou a vice-reitora. Já estão programadas novas atividades para os dias 6, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de maio; e 1 e 10 de junho.
Texto: Juliana Rosas