Organização do Congresso Universitário lança edital para submissão de propostas de eventos acadêmicos

24 de julho de 2024

De 29 de julho a 12 de agosto, estará aberto o prazo para submissão de propostas de eventos acadêmicos específicos a serem realizados no 4º Congresso Universitário da Universidade Estadual da Paraíba, que acontecerá de 6 a 8 de novembro, trazendo o tema “Inovação Transformação: a Agenda 2030”. O evento acontecerá de forma descentralizada e híbrida, agregando o 31º Encontro de Iniciação Científica, o 8º Seminário de Extensão e o 3º Encontro de Pós-graduação e Pesquisa da UEPB.

A organização do Congresso lançou o edital objetivando regulamentar o desenvolvimento de outros eventos acadêmicos específicos a serem incorporados ao 4º Congresso Universitário, que reunirá atividades de ensino, pesquisa e extensão. Poderão propor eventos acadêmicos específicos os servidores docentes e técnicos (as) administrativos(as) da UEPB. Estudantes poderão propor eventos acadêmicos específicos, desde que estejam vinculados a alguma instância de representação coletiva, como o Diretório Central dos Estudantes, Centros Acadêmicos e Ligas Acadêmicas.

A realização de eventos acadêmicos específicos se dará de forma presencial, remota e/ou híbrida e serão alocados na programação oficial pela Comissão Organizadora do Congresso. As propostas deverão ser submetidas exclusivamente através do preenchimento de formulário eletrônico, por meio deste link.

Um Evento Acadêmico Específico é uma ação que implica na apresentação e/ou exibição pública, livre ou com público específico, do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico desenvolvido ou reconhecido pela Universidade a ser realizada em quaisquer dos câmpus, Centro e/ou Faculdade.

As propostas de eventos acadêmicos específicos serão de responsabilidade exclusiva dos proponentes, inclusive em relação às normas gramaticais e de redação. Confira no edital todas as demais informações neste link.

Texto: Juliana Rosas