Ouvidoria Geral da UEPB realiza capacitação para aprimorar serviços prestados à sociedade

1 de novembro de 2019

Com vistas a aprimorar os serviços prestados à comunidade universitária e a população em geral, a Ouvidoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, a partir deste mês de novembro, uma série de encontros de sensibilização e capacitação com servidores da Instituição, buscando a defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos.

O primeiro encontro está marcado para o dia 21 de novembro, às 9h, na Sala Amarela do Prédio Administrativo, e servirá para aperfeiçoar os instrumentos usados pela Ouvidoria para atender as demandas daqueles que utilizam os serviços da Instituição. Com o tema “Ouvidoria Universitárias: boas práticas e a importância do sistema meio institucional”, o evento reunirá representantes de todas as unidades administrativas internas da UEPB.

A dinâmica dos encontros focará a forma como essas unidades têm contribuído e podem contribuir cada vez mais na solução das diversas categorias de demandas atendidas pela Ouvidoria Geral da Universidade. Em um segundo momento, os servidores técnicos administrativos participantes do primeiro encontro coordenarão, em parceria com os gestores de cada unidade, encontros setoriais, oportunizando essa mesma capacitação para todos os servidores técnicos administrativos.

O terceiro encontro ocorrerá nos Centros de Ensino de todos os câmpus, tendo como público-alvo diretores, coordenadores de curso, chefes de departamentos, docentes, técnicos administrativos e discentes. O objetivo geral é orientar sobre as medidas administrativas que devem ser adotadas em busca de atender ao interesse dos usuários da UEPB, formando os três segmentos que compõe a Instituição.

Texto: Severino Lopes