Parceria com PMCG: Departamento de Enfermagem promove 2ª edição do Arraiá do CAPS II Novos Tempos

20 de junho de 2024

Em clima de São João, o Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio de ações do Estágio Supervisionado na Rede de Atenção Psicossocial, que tem o CAPS II, em parceria com Coordenação de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), promoveram, nesta quarta-feira (19), a 2ª edição do Arraiá do CAPS II Novos Tempos.

O evento, realizado na sede do CAPS II Novos Tempos, localizado na rua Santa Cecília, no Santo Antônio, contou com a presença de professores e estudantes do Departamento de Enfermagem, a exemplo do docente Valdecir Carneiro, e das discentes Deborah Ribeiro Ramos Lima, Camila Marques Medeiros, Laryssa Trindade e Tatiane de Farias. Ainda estiveram presentes as anfitriões e coordenadoras Municipais de Saúde Mental e do CAPS II, Lívia Sales Cirilo, Márcia Andrade e Cacilda Lopes.

A UEPB também colaborou para a realização do evento ofertando um trio de forró por meio da Coordenação do Museu de Arte Popular da Paraíba. As ações de Estágio Supervisionado na Rede de Atenção Psicossocial têm o CAPS II como um dos seus cenários de prática.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um estabelecimento de saúde da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Sistema Único de Saúde (SUS), para atendimentos de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação (Arquivo Pessoal)