PET-Saúde realiza roda de conversa com tema sobre pessoas com deficiência no mundo do trabalho
O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), realiza, nesta quarta-feira (23), a roda de conversa “Desafios e perspectivas da Pessoa com deficiência no mundo do trabalho”. A atividade será a partir das 14h, na sala 01 do Departamento de Educação Física (DEF), Câmpus de Campina Grande.
Esta programação volta-se ao tema PET-Saúde: Equidade, e contempla o projeto “Construindo diálogos e práticas de valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS: a experiência da UEPB e SMS CG”, desenvolvido na UEPB. Participarão da roda de conversa as seguintes facilitadoras: Adenize Queiroz de Farias (UFPB e presidente do Instituto dos Cegos de Campina Grande), Odete Estevão da Silva (coordenadora Estadual de Educação Profissional, Trabalho, Emprego e Renda da Federação das APAEs da Paraíba), Aldilene Dantas dos Santos Guimarães (assistente social) e Rennally Barbosa Antunes Rodrigues (pedagoga bilíngue).
O PET-Saúde: Equidade tem como proposta promover processos formativos com ênfase na temática de equidade e identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e atenção às pessoas com deficiências e enquanto forma de valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS para todos os atores envolvidos no projeto, incluindo a gestão dos serviços, a atenção à saúde e o controle social. Como também mapear demandas das trabalhadoras e futuras trabalhadoras do SUS frente ao tema equidade e identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e pessoas com deficiência, bem como a sua valorização.
A participação é aberta para todos(as) os(as) discentes da UEPB.
Você precisa fazer login para comentar.