Por incorreção: PROGRAD republica resultado final e faz 2º Chamada da seleção por nota do Enem 2024.2

28 de junho de 2024

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta sexta-feira (28), a republicação, por incorreção, do resultado final da seleção de ingresso por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o semestre letivo 2024/2, e a 2ª Chamada do mesmo certame.

A republicação por incorreção do resultado final da seleção de ingresso por meio da nota do Enem se deu devido a um problema ocorrido durante o processamento das inscrições, o que afetou a classificação de alguns(as) candidatos(as) e a justificativa no campo “motivo”. Os erros foram corrigidos nesta republicação. Os(As) candidatos(as) aprovados(as) e matriculados(as)  na 1ª Chamada estão com suas matrículas garantidas, e nesta chamada estão sendo convocandos(as) para matrícula aqueles(as), após reanálise, que ficaram em condição de aprovados(as). Na 2ª Chamada também estamos convocando(as) candidatos(as) para as vagas não preenchidas na 1ª Chamada.

Os(as) candidatos(as) aprovados(as) nesta chamada devem enviar para o e-mail da Coordenação do Curso toda a documentação em formato PDF exigida no edital até o dia 7 de julho. A matrícula acontecerá apenas de forma presencial, no dia 8 de julho, com a apresentação da documentação original pelo(a) candidato(a). Durante a apresentação da documentação original, a Coordenação do curso validará a documentação que o(a) candidato(a) enviou por e-mail e realizará sua matrícula.

O(A) candidato(a) deverá comparecer à Coordenação do curso para a realização da matrícula no horário entre 7h e 13h (Portaria 037/2024). Caso não compareça no horário de funcionamento, será desclassificado(a) do Certame.

Os(As) candidatos(as) às vagas das cotas raciais destinadas para as pessoas negras (pretas ou pardas) devem atentar para a Convocatória, disponível no site da UEPB e enviada a todos os candidatos que estão na lista, com as orientações da Comissão de Heteroidentificação. Dúvidas podem ser encaminhadas para a Comissão de Heteroidentificação da UEPB, pelo e-mail comissaoheteroidentificacao@setor.uepb.edu.br.

No caso dos(as) candidatos(as) que foram convocados às vagas destinadas à ação afirmativa, para quem estudou em escola privada, com bolsa e é vulnerável socioeconomicamente, e que não está cadastrado no CadÚnico, deve encaminhar a documentação financeira para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br, até o dia 05 de julho. Passado este prazo, serão desclassificados do certame. A documentação será analisada e a Assistência Social da PROGRAD enviará uma declaração para o candidato, habilitando o mesmo para a matrícula. O envio da documentação para a Coordenação do Curso sem a declaração do Assistente Social será desconsiderada.

Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio deste Certame, precisa cancelar sua atual matrícula até o dia 25 de junho, para poder efetivar a nova. Quem é estudante da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail recepcao.prograd@setor.uepb.edu.br. Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos. As dúvidas podem ser enviadas diretamente para as Coordenações de Curso ou para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br.

Os formulários necessários para efetivação da matrícula, bem como o detalhamento sobre quais documentos o candidato deve enviar para realizar a matrícula constam no Item 4 do Edital, que pode ser acessado neste link.

Candidatos(as) não convocados(as) nesta chamada deverão acompanhar as demais chamadas conforme cronograma presente no edital. Dúvidas podem ser enviadas diretamente para as Coordenações de Curso ou para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br. Confira abaixo os resultados.

Seleção por Nota do Enem 2024.2 – 2ª Chamada – Republicado por Incorreção – Resultado Final
Seleção por Nota do Enem 2024.2 – Republicado por Incorreção – Resultado Final