Pós em Formação de Professores divulga edital para credenciamento e recredenciamento docente
O Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu inscrições para credenciamento e recredenciamento de docentes do PPGFP para o quadriênio 2023-2026. Neste edital, o Programa abriu 10 vagas para o credenciamento de novos professores e professoras, sendo cinco para a Linha de Pesquisa 1 e cinco para a Linha de Pesquisa 2.
A solicitação de inscrição ao credenciamento e recredenciamento no PPGFP deve ser realizada no período de 16 de junho a 20 de julho, de forma on-line, por meio de formulário específico neste link. Caso haja quaisquer problemas, os professores deverão entrar em contato com o presidente da Comissão, pelo e-mail: juscelino@ufpi.edu.br.
Para efetivar a inscrição o(a) docente precisa enviar documentos como, Currículo Lattes atualizado; projeto de pesquisa com plano de trabalho para o quadriênio 2023-2026, diploma de doutor; comprovação de vinculação a um grupo de pesquisa, diretório de Grupos de Pesquisa no CNPQ e comprovação das publicações.
O PPGFP tem suas atividades de pesquisa e ensino organizadas em duas linhas de pesquisa, sendo a linha 1 em “Linguagens, Culturas e Formação Docente”; e a 2 em “Ciências, Tecnologia e Formação Docente”
São requisitos para o credenciamento como docente do PPGFP ter obtido o título de doutor há pelo menos dois anos, não estar credenciado em nenhum outro PPG, ter orientado, no mínimo, três projetos de Iniciação Científica no último quadriênio, e ter orientado, no mínimo, cinco Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação. É também exigido a produção intelectual, no quadriênio 2019-2022 de, no mínimo, 150 pontos e ser membro de grupo de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), há pelo menos, um ano.
Já para o recredenciamento são requisitos para o docente do PPGFP ter ministrado, pelo menos, duas disciplinas no último quadriênio (2019-2022), ter concluído, no quadriênio 2019-2022, a orientação de pelo menos duas dissertações de mestrado, como orientador principal, no PPGFP, ter produção intelectual, no quadriênio 2019-2022 de, no mínimo, 200 pontos e também ser membro de grupo de pesquisa do CNPq há pelo menos dois anos.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 1º de agosto. Confira o edital completo AQUI. Já o cronograma atualizado do edital está disponível neste LINK.
Texto: Severino Lopes