Pós-graduação e Pesquisa informa sobre atualização de dados no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil

21 de setembro de 2023

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) está convidando os líderes do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) a atualizarem seus dados no Diretório. A solicitação visa constituir base fidedigna para a retomada do Censo DGP, que será realizado no dia 16 de novembro.

O Censo DGP 2023 busca retratar as atividades e a capacidade instalada de pesquisa das instituições participantes. Portanto, é fundamental que todos os Grupos atualizem suas informações cadastrais até o dia 15 de novembro. Isto significa, dentre outros aspectos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem parte do grupo, incluir novos participantes, assim como inserir dados sobre a infraestrutura de pesquisa dos grupos e as colaborações internacionais.

A PRPGPG lembra ainda que além da revisão dos dados, é necessário que todos os pesquisadores, estudantes e técnicos administrativos participantes de grupos de pesquisa estejam com os respectivos Currículos Lattes atualizados. Para conhecimento das funcionalidades atualmente disponíveis indica-se a leitura do Manual do Usuário no Portal do DGP.

Em caso de dúvidas com relação à Plataforma do DGP, entre em contato com a Central de Atendimento por telefone (61-3211 4000) ou e-mail (atendimento@cnpq.br). A página do Diretório dos Grupos de Pesquisa UEPB está disponível AQUI. Outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica da PRPGP, pelo e-mail pibic@setor.uepb.edu.br, ou WhatsApp (83) 3315-3362.