Pós-Graduação e Pesquisa informa sobre atualização de grupos de pesquisa vinculados à Plataforma Lattes

2 de junho de 2022

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa aos pesquisadores da Instituição cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa (DGP), vinculado à Plataforma Lattes, que verifiquem e atualizem seus grupos até o dia 15 de junho. Essas informações atualizadas fazem parte do relatório institucional enviado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e podem implicar no número de bolsas de Iniciação Científica disponibilizados à Universidade.

A atualização dos grupos deve ocorrer com a periodicidade semestral. Somente o primeiro líder do tem acesso ao formulário para fazer as atualizações. Para isso, o líder deve acessar a página no site de Coleta de Dados, escolher a opção Atualizar/Inserir novo grupo, editar o grupo, fazer as alterações e enviar os dados ao CNPq. A opção “Enviar ao CNPq” encontra-se na página inicial do formulário e, para que o grupo não fique na situação de ”Em preenchimento”, deve, obrigatoriamente, ser acionada pelo líder após terminar as alterações.

A senha solicitada pelo sistema é a senha Gov.br do líder. Caso o pesquisador não a possua ou a tenha esquecido, poderá obtê-la acessando o link “Sua senha”, na página inicial do site do CNPq. Para ter acesso ao DGP (opção Acessar Diretório) cliquei AQUI.

Confira o manual disponibilizado pelo DGP/CNPq, para nortear os procedimentos necessários às atualizações dos Grupos de Pesquisa. Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos pelo e-mail pibic@setor.uepb.edu.br, ou pelo telefone 3315-3362, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Texto: Givaldo Cavalcanti