Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental abre seleção para nova turma de mestrado com 22 vagas

3 de abril de 2023

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abriu processo seletivo para preenchimento de vagas para o mestrado neste ano de 2023. Ao todo, estão sendo ofertadas 22 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisas do programa: “Qualidade de Sistemas Ambientais” e “Tecnologias de Tratamento de Água e de Resíduos”.

As inscrições para o processo seletivo correrão de forma on-line, através do preenchimento do formulário de inscrição neste endereço eletrônico, entre os dias 3 a 28 de abril. São exigidos no ato da matrícula os documentos: formulário de inscrição, formulário de opção de orientador devidamente assinado pelo candidato e pelo provável orientador, diploma e histórico escolar da Graduação, documento de identidade, CPF, certidão de quitação com a justiça eleitoral, e reservista, autodeclaração étnico-racial e/ou de gênero para todos candidatos autodeclarados negros, pretos e pardos, quilombolas, ciganos, indígenas, trans e com deficiência.

O processo seletivo para ingresso no mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental será realizado em três etapas. A primeira delas será uma prova escrita presencial a ser realizada no dia 10 de maio. Haverá ainda a entrevista com os classificados via web conferência, nos dias 16 e 17 de maio; e a análise de currículo, previsto para o dia 23 do mesmo mês.

A divulgação do resultado final do processo seletivo será no dia 26 de maio, e as matrículas para os aprovados será feita de acordo com o calendário acadêmico do PPGCTA. Confira o edital completo AQUI.

Texto: Severino Lopes