PPGCF e parceiros promovem 4ª edição do Congresso de Ciências Aplicadas à Farmácia

2 de agosto de 2023

Durante o período de 25 a 28 de outubro, será realizado o 4º Congresso de Ciências Aplicadas à Farmácia (CONCAF), em formato on-line. O evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o Programa de Pós-graduação de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGCF-UFRN) e apoio do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (PPgDITM).

As inscrições para o IV CONCAF podem ser realizadas pelo Instagram do evento, (@concaf_2023) ou por formulário eletrônico. Os interessados em publicarem trabalhos no formato resumo ou artigo devem adquirir um dos planos de inscrição.

A quarta edição do evento será realizada sob coordenação dos professores João Augusto Oshiro Junior, da UEPB, e Arnóbio Antônio da Silva Junior, da UFRN. “Este congresso tem como objetivo proporcionar um espaço de discussão e compartilhamento de pesquisas avançadas na área de Farmácia, abrangendo tópicos que vão desde a descoberta de novos fármacos até o desenvolvimento de tecnologias inovadoras no campo farmacêutico”, afirmou o professor João Oshiro.

O CONCAF tem como propósito incentivar estudos, divulgações e atualizações de caráter técnico-científico em Ciências Farmacêuticas e áreas correlatas, como Química, Biologia, Física, Engenharia de Materiais e Cosméticos. O evento oferece inscrições gratuitas para a participação em conferências nacionais e internacionais, além de submissão de resumos em livro de anais com ISBN e de artigos completos na Revista Brasileira Multidisciplinar (REBRAM).

As palestras serão transmitidas entre os dias 25 e 28 de outubro pelo YouTube, de maneira síncrona. Estão confirmadas 14 palestras, ministradas por pesquisadores nacionais e internacionais renomados, nas quais serão abordadas o impacto da pandemia da covid-19 na pesquisa científica e os novos cenários de inovação despertados pelo cenário de saúde pública enfrentado nos três últimos anos. Para a organização, a participação da renomada pesquisadora Tania Bresolin, presidente da área de Farmácia é um dos destaques da programação.

Texto: Juliana Rosas