PPGEC abre inscrições para seleção de Doutorado em Ecologia e Conservação com 10 vagas
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou, nesta sexta-feira (6), o edital para preenchimento de dez vagas de doutorado, referentes ao Processo Seletivo Extra 2025/2. Estão sendo oferecidas duas linhas de pesquisa: “Biodiversidade e Conservação de Ecossistemas” e “Processos Ecológicos e Funcionamento de Ecossistemas”.
As inscrições seguem até o dia 16 de junho, e devem ser realizadas de forma on-line, por meio do preenchimento de formulário, disponível no LINK e do envio de toda a documentação exigida no edital para o e-mail do PPGEC (ppgec@setor.uepb.edu.br), dentro do prazo estabelecido.
O Doutorado em Ecologia e Conservação tem como foco a formação de recursos humanos habilitados a desenvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, ensino e extensão na área. Para isto, é necessário que os(as) candidatos(as) interessados(as) tenham graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), na área de Ciências Biológicas, ou áreas afins.
O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: avaliação do anteprojeto de pesquisa e análise do Currículo Lattes. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 30 de junho, no site do Programa, e que as matrículas ocorram entre os dias 25 e 28 de agosto. O início das atividades acadêmicas será em 1o de setembro.
Outras informações podem ser adquiridas via e-mail ppgec@setor.uepb.edu.br ou pelo telefone (83) 3315-3310. Confira AQUI o edital completo.
Texto: Giuliana Rodrigues