Pró-reitora de Extensão publica edital com normas para incentivo aos programas e projetos da cota 2024/2025

29 de julho de 2024

A Pró-reitora de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB, publicou edital contendo as normas de concessão de incentivos financeiros para Programas e Projetos aprovados e selecionados através do Programa de Apoio a Projetos de Extensão (PROAPEX) da cota 2024/2025. Todo processo de inscrição das propostas ocorrerá via on-line, através do formulário eletrônico, a partir desta segunda-feira (29), neste link. A data limite para submissão das propostas é 21 de agosto.

A inscrição da proposta de Programa ou Projeto será realizada exclusivamente pelo coordenador ou coordenadora.

Será contemplado pelo PROAPEX o Programa ou Projeto coordenado por servidores docentes e técnicos(as) administrativos(as) com nível superior, do quadro permanente da UEPB que esteja com o seu currículo lattes atualizado até a data limite de inscrição do edital. Cada Programa contemplado receberá financiamento no valor de R$ 10 mil e cada Projeto contemplado receberá financiamento no valor de R$ 5 mil. Serão destinados R$ 50 mil aos Programas e R$ 100 mil aos Projetos.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de setembro e a vigência do edital será de 30 de setembro de 2024 até 30 de agosto de 2025. O prazo final para entrega de relatório e prestação de contas será até 30 de outubro de 2025.

O PROAPEX caracteriza-se como Programa da Política Institucional Estratégica da Universidade, responsável pela valorização das práticas extensionistas, científicas e inovadoras, disponibilizando recursos orçamentários e financeiros da UEPB para efetivação destas práticas. O cronograma do PROAPEX foi retificado e pode ser conferido neste LINK. O edital completo também passou por retificação e está disponível neste link.

Texto: Severino Lopes