Pró-reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância promove seminário sobre os desafios da formação docente

12 de junho de 2024

Será realizado no dias 5 e 6 de julho o Seminário PARFOR UEPB 2024, promovido pela Pró-reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A atividade envolverá estudantes, professores e demais profissionais vinculados ao Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, dos câmpus I (Campina Grande) e VII (Patos).

O Seminário tem como tema “Desafios Contemporâneos para a Formação Docente”, e será realizado de forma on-line no primeiro dia, e presencial no segundo. As inscrições estão disponíveis por meio deste link. Durante os dois dias de atividades, os(as) participantes dialogarão sobre o intercâmbio de pesquisas, experiências formativas e aprofundamentos temáticos vivenciados nas salas de aula na Paraíba, bem como os impactos relevantes na prática de docentes em exercício.

A mesa de abertura, no turno da manhã, contará com a participação dos docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Roberto Rondon e Diego dos Santos Reis, debatendo a temática central do evento. A transmissão on-line será pelo canal Rede UEPB no YouTube. À tarde, serão oferecidos minicursos e oficinas, na modalidade remota.

No segundo dia, as atividades presenciais serão nos câmpus de Campina Grande e Patos, com apresentações de trabalho no turno da manhã, e oficinas e minicursos no turno da tarde.