Pró-Reitoria de Extensão se reúne com Detran-PB e UFPB para ampliação de ações em educação no trânsito

18 de março de 2021

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se reuniu com representantes do Departamento Estadual da Trânsito (Detran-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para dialogar sobre a possibilidade de ampliação do projeto “Curso Livre Preparatório para Condutores em Processo de Renovação de CNH – Ações Educativas no Trânsito”. A intenção é levar a proposta para as cidades de João Pessoa e Guarabira. O encontro aconteceu na sexta-feira (12), de forma remota. O projeto é precursor no Estado da Paraíba e já foi desenvolvido na cidade de Campina Grande no período compreendido entre agosto de 2017 a janeiro de 2021.

De acordo com a pró-reitora de Extensão da UEPB, professora Socorro Barbosa, foi sugerida a ampliação do projeto para o Programa Institucionalizado com vinculação ao Centro de Educação da UFPB. Essa medida foi necessária para que fossem viabilizados os aspectos administrativos, pedagógicos e operacionais para a realização da parceria UEPB/DETRAN/UFPB, vindo a somar as ações de extensão universitária.

Também participaram da reunião a pró-reitora adjunta de Extensão, Dauci Rodrigues; a professora Rochane Vilarim, assessora da PROEX; a professora Ana Célia Silva Menezes, chefe do Departamento de habilitações pedagógicas do Centro de Educação da UFPB; a assessora da PROEX; professora Adriana Valéria, diretora do Centro de Educação da UFPB; o professor Roberto Rondon, vice-diretor do Centro de Educação da UFPB; Ana Paula Buzetto Bonneau, coordenadora Pedagógica de Educação no Trânsito; e a chefe de Educação da Circunscrição Regional de Trânsito de Campina Grande, Maria Cristina Chaves Azevedo Falcão.

Texto: Givaldo Cavalcanti