Pró-Reitoria de Graduação abre inscrições para solenidade de Colação de Grau Extraordinária do período 2024.1

6 de agosto de 2024

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenação de Registros e Procedimentos Acadêmicos (CRPA), informa que as inscrições para a Colação de Grau Extraordinária do período letivo 2024.1 estão abertas até o dia 14 de agosto. A solenidade será realizada de forma presencial, na terça-feira (20), às 10h, no Auditório de Psicologia, Câmpus I, em Campina Grande.

O pedido deve ser feito pelo(a) estudante(a), via requerimento padrão de inscrição e entregue na Coordenação do curso. Para solicitar a Colação de Grau Extraordinária, o(a) concluinte deve atualizar a sua pasta documental, com os seguintes documentos: (i) Certidão de Nascimento ou Casamento; (ii) Documento de Identificação Civil; (iii) CPF.

Para estar apto é necessário ter cumprido todos os requisitos de conclusão do curso, como disciplinas obrigatórias, atividades complementares, práticas, TCC, estágio e ENADE. É essencial que o(a) estudante acompanhe a atualização dessas etapas e caso exista alguma pendência, procure a Coordenação do Curso para sanar.

A lista de aptos(as) será divulgada no dia 15 de agosto, pelas Coordenações e também na página da PROGRAD.

Já as becas para os(as) formandos(as) serão entregues a partir da sexta-feira (16). Os(As) formandos(as) poderão retirar a peça na Sala das Becas, na PROGRAD, no antigo prédio da Administração, em frente à Reitoria, no horário das 7h30 às 12h, e das 13h30 às 17h, até a segunda-feira (19). No momento de receber as becas, o(a) formando(a), ou seu(sua) procurador(a), deve apresentar um documento de identificação com fotografia.

Caso o(a) estudante não possa participar da cerimônia de formatura ou comparecer presencialmente para fazer a retirada da beca, tem a opção de constituir um procurador para atuar em seu nome, podendo ser, inclusive, um colega. É importante ressaltar que, para o(a) formando(a) que optar por nomear um procurador, é necessário registrar a procuração em Cartório Público, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).