Pró-Reitoria de Graduação da UEPB informa sobre período para solicitação de reajuste de matrículas

1 de fevereiro de 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa a toda a comunidade acadêmica, especialmente aos estudantes da Instituição, que o período destinado ao reajuste de matrícula prosseguirá até o dia 17 de fevereiro.

Para o reajuste de matrícula/matrícula devem ser observados os aspectos seguintes:
• Os estudantes que não conseguiram realizar sua pré-matrícula, devem solicitar a matrícula junto à coordenação do seu curso.
• Os estudantes que excederam o prazo de permanência no curso ou o número de matrículas previstos pelo PRAADIS, bem como pelo Regimento da Graduação, devem ter sua matrícula efetivada pela coordenação do curso, no semestre 2020.2, sem que para isso precisem assinar termo de adesão ao PRAADIS, considerando a atipicidade provocada pela pandemia da Covid-19.
● Os componentes curriculares ministrados parcialmente em 2020.1 deverão ter continuidade em 2020.2. O professor poderá editar o diário e integralizar o componente, quando for o caso. Logo, os estudantes matriculados nestes componentes não precisarão refazer sua matrícula nos mesmos (o componente vai aparecer como reprovado no histórico do estudante, até que seja concluído. Este status é temporário);
● Matrícula com quebra de pré-requisito, quando necessário, deve ser realizada na coordenação do curso.
● As reprovações, sejam por falta ou por nota, ocorridas em 2020.1, não devem constar no histórico do estudante (Os responsáveis pelo Setor de Sistema Acadêmico já estão trabalhando neste sentido).
● Quando de processos seletivos para monitoria, PIBIC e outros, a reprovação em componentes ministrados parcialmente em 2020.1 não deve ser considerada para efeitos de CRA (Nesse caso a comissão de seleção deve refazer o cálculo do CRA);
Os documentos a serem consultados para esclarecimento de dúvidas são:
• Resolução/Consepe/UEPB/0229/2020;
Resolução/Consepe/UEPB/0234/2020;
Resolução/Consepe/UEPB/0235/2020;
• Estas informações podem ser encontradas em https://youtu.be/Bpos0svsanI.

Para outras informações, o aluno deve entrar em contato com a PROGRAD pelo e-mail prograd@setor.uepb.edu.br, ou ces.prograd@setor.uepb.edu.br, bem como pelo telefone (83) 3315-3350 ou com a coordenação do seu curso.