Pró-Reitoria de Graduação divulga edital de seleção de Monitoria Especial para o semestre letivo de 2020.2

29 de janeiro de 2021

Atendendo ao que dispõe a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/0229/2020, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou o edital de seleção para o Programa de Monitoria Especial referente ao período letivo 2020/2 da Instituição. A UEPB reafirma seu compromisso com a mitigação dos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 e a consequente necessidade de se adotar excepcionalmente o ensino não presencial. O processo seletivo para este semestre oferta 100 bolsas de monitoria, no valor individual de R$ 400, aproveitando a existência de bolsas remanescentes.

Conforme o edital, o docente responsável por ministrar o componente curricular de forma não presencial, e que deseje solicitar aluno monitor, deve fazer o requerimento por meio de formulário próprio (Anexo I), a ser entregue, via e-mail, ao Departamento a que está vinculado entre os dias 8 e 11 de fevereiro. Após o recebimento dos requerimentos os Departamentos devem reunir, em documento único (Anexo II), todas as solicitações de monitores formuladas pelos professores e enviar à PROGRAD para o e-mail monitoria.prograd@setor.uepb.edu.br, entre os dias 17 e 19 de fevereiro.

No dia 24 de fevereiro a Pró-Reitoria publicará a relação de todos os componentes curriculares que ofertarão vagas para monitores. Nos dias 25 e 26 do mesmo mês, os estudantes que desejarem concorrer às vagas disponibilizadas devem efetuar sua inscrição por meio de formulário próprio (Anexo III), a ser enviado ao Departamento do professor, cujo endereço de e-mail será divulgado com a relação de vagas. A prova de seleção dos alunos monitores ocorrerá entre os dias 4 e 5 de março, de forma não presencial, por meio de recursos tecnológicos digitais que atendam às necessidades do docente, tendo o professor discricionariedade para decidir quanto à escolha. A prova versará sobre os conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares objetos da seleção.

No dia 17 de março a PROGRAD divulgará o resultado do processo seletivo. É fundamental o cumprimento dos prazos estabelecidos no edital por parte dos Departamentos, uma vez que o resultado do processo de seleção será publicado em documento único. Dúvidas sobre a seleção devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail monitoria.prograd@setor.uepb.edu.br.

Confira os documentos abaixo:

Monitoria Especial 2020.2 – Edital
Monitoria Especial 2020.2 – Cronograma