Pró-Reitoria de Graduação divulga edital do Sistema de Seleção Unificada para o semestre 2023.1

8 de fevereiro de 2023

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulga edital da seleção de estudantes para os cursos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que utilizará o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o semestre 2023/1. As inscrições no Sistema estarão abertas de 16 a 24 de fevereiro, pelo endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu.

No dia 28 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) publicará o resultado da chamada regular, quando inicia o período de manifestação de interesse (junto ao MEC) dos candidatos em participar da lista de espera. De 2 a 6 de março, está previsto, pelo cronograma oficial, o comparecimento dos candidatos negros à Banca de Heteroidentificação. Já de 2 a 8 do mesmo mês, acontece a matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular; e no dia 13 a divulgação da Lista Geral de Espera do SiSU.

De acordo com o edital, é de exclusiva responsabilidade do candidato a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos nas normas que regulamentam o SiSU/MEC e documentos públicos e disponibilizados no endereço eletrônico: https://uepb.edu.br/prograd/sisu/. A matrícula acontecerá de forma presencial, com a entrega de toda a documentação necessária para a matrícula na Coordenação de Curso da aprovação do candidato.

O SiSU oferece vagas à ampla concorrência; para candidatos autodeclarados negros; a pessoas indígenas, quilombolas, com deficiência, Trans (transexuais, travestis e transgêneros); a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou cursado integralmente o ensino médio em escolas privadas com bolsa de estudo integral; e ainda o Bônus na nota do ENEM a candidatos que residam e tenham cursado todo o ensino médio em instituições (da rede pública ou privada) de ensino da Paraíba.

Confira aqui o edital completo.

Texto: Juliana Rosas