Pró-Reitoria de Graduação informa sobre solicitação de e-mail do aluno e início do semestre 2021.1

5 de julho de 2021

Nesta segunda-feira (5) a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inicia o semestre letivo 2021.1 e dá boas-vindas aos novos estudantes de graduação. Em virtude da pandemia da Covid-19, as aulas teóricas permanecerão acontecendo de forma remota, por meio da Plataforma G-Suite e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UEPB orienta os novos alunos sobre a obtenção do e-mail institucional para acesso às salas virtuais.
O e-mail é necessário para o acesso às Salas de Aula do Google, bem como ao Sistema de Controle Acadêmico, por meio do qual os alunos realizarão sua matrícula nos próximos períodos e farão o acompanhamento da sua vida acadêmica. A PROGRAD informa que os estudantes já devem ter recebido o convite para participar das salas de aula do Google de cada componente curricular no qual estão matriculados. Caso não tenham devem procurar a Coordenação do seu curso. Estudantes também devem manter seu cadastro no Sistema de Controle Acadêmico atualizado, principalmente o e-mail institucional e seu contato telefônico.
A coordenação de ensino superior da prograd lembra ainda que a recepção aos feras acontece no próximo dia 9 de julho e que é importante que os estudantes visitem regularmente o portal da UEPB, onde podem se informar sobre eventos acadêmicos, projeto pedagógico do seu curso, da legislação institucional e dos fatos mais relevantes que acontecem na Instituição.
O Calendário Acadêmico 2021.1 pode ser conferido aqui. O e-mail institucional deve ser feito por este link.
Texto: Juliana Rosas